Cansado de tomar prejuízo vendendo no Mercado Livre?
Um dos erros mais comuns de quem vende no Mercado Livre é acreditar que basta cobrir o valor do concorrente para garantir vendas. A realidade é que precificar bem envolve muito mais do que olhar o preço final.
Se você não considera todas as variáveis envolvidas no seu custo, pode até ter um bom volume de vendas — mas sem lucratividade nenhuma.
O que deve entrar na sua precificação?
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Custo do produto
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Frete (e se está incluso ou não no preço)
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Taxas do Mercado Livre (comissão, tarifa de frete, etc.)
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Custo fixo operacional (embalagem, sistema, equipe)
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Margem de lucro desejada
- Impostos
Além disso, é preciso estar atento ao seu nível no ranqueamento logístico, porque ele pode alterar o valor do frete cobrado, afetando diretamente sua margem.
A fórmula da precificação ideal varia de negócio para negócio. Por isso, contar com ferramentas de simulação pode fazer a diferença entre um negócio saudável e um que vende muito, mas sempre no vermelho.
Assista ao vídeo abaixo para aprender como acessar e usar a calculadora de precificação do Mercado Livre. Depois, é só clicar no botão abaixo do vídeo para ter acesso direto à ferramenta.