Tempo de leitura: 2min
Estoque parado é dinheiro perdido! É isso mesmo que você leu.
Ter um estoque parado na sua operação é um grande alerta, podendo gerar diversos problemas como: custos de armazenamento, deterioração de produtos, perda de relevância, despesas com descontos e promoções, entre outros.
Na correria do dia a dia, é comum o foco ficar quase 100% nos produtos curva A (responsáveis por até 80% da receita de vendas), uma menor atenção nos produtos curva B (responsáveis por até 15% da receita de vendas) e menor ainda nos produtos curva C (responsáveis por até 5% da receita de vendas).
Mas quando falamos de aumento de vendas, e necessário se atentar também aos produtos curva B e C! Hoje, trouxemos algumas dicas rápidas e estratégicas sobre o que fazer para diminuir e evitar esses problemas de estoque parado!
1. Comece puxando um relatório dos seus produtos B e C
- Analise os produtos e veja se vale a pena continuar com eles ou se eles estão ali pela falta de atenção que tem dado a eles;
- Veja se os anúncios estão com fotos de qualidade, boas descrições e realmente chamando a atenção dos compradores. Em nosso canal do Youtube, temos um vídeo falando sobre os 7 Pilares do Anúncio Perfeito. Assista clicando aqui.
- Ter um sistema bem configurado e alimentado é importante para saber exatamente a quantidade de produtos a se comprar para minimizar as chances de ter um estoque parado;
4. Monte kits de produtos
- Uma estratégia para aumentar a rotação de produtos parados é a criação de kits junto com os produtos curva A, aumentando a rotatividade deles e diminuindo o estoque parado;
- Se organize para as datas sazonais (dia dos pais, dia das mães, natal). São datas que as vendas aumentam muito! Aproveite para organizar os anúncios e até mesmo criar kits para acabar com o estoque parado.

Seu Estoque Está Organizado em Todos os Marketplaces que Você Vende?
Você ainda faz tudo manual na sua operação? A falta de integração entre seu estoque e os marketplaces pode estar sabotando suas vendas. Neste artigo, explicamos como um sistema ERP/HUB pode automatizar sua operação, evitar erros como furo de estoque, emissão manual de nota fiscal e retrabalho, além de garantir mais clareza financeira e controle. Descubra os principais problemas de quem ainda não usa um sistema e como a Integracomm pode te ajudar a implementar a solução certa.

Como aproveitar o 4.4 nos marketplaces (mesmo sem ter se cadastrado antes) e se preparar para as próximas datas
Descubra como a integração com marketplaces pode expandir seu e-commerce no Brasil, aumentando suas vendas, simplificando a gestão e alcançando milhões de consumidores. Veja as principais vantagens e como a Integracomm pode ajudar!

Por Que a Integração de Marketplaces é a Chave para Expandir seu E-commerce no Brasil?
Descubra como a integração com marketplaces pode expandir seu e-commerce no Brasil, aumentando suas vendas, simplificando a gestão e alcançando milhões de consumidores. Veja as principais vantagens e como a Integracomm pode ajudar!

Flex e Full no mesmo anúncio – O que fazer?
Com a chegada de 2025, é essencial que os vendedores de marketplaces que já faturam mais de 100k mensais estejam preparados para enfrentar os desafios do mercado. Um bom planejamento não só garante a organização da operação, mas também permite escalar o negócio de forma consistente. Para isso, criamos um checklist organizacional com três pontos principais que você deve priorizar no início do ano.

Marketplace em 2025 – Checklist organizacional
Com a chegada de 2025, é essencial que os vendedores de marketplaces que já faturam mais de 100k mensais estejam preparados para enfrentar os desafios do mercado. Um bom planejamento não só garante a organização da operação, mas também permite escalar o negócio de forma consistente. Para isso, criamos um checklist organizacional com três pontos principais que você deve priorizar no início do ano.

Recesso de fim de ano: estratégias para Marketplaces
O fim de ano é um momento crucial para vendedores de marketplace. Enquanto muitos consumidores aproveitam para realizar últimas compras ou trocar presentes, os vendedores precisam estar preparados para lidar com demandas inesperadas, ajustar suas operações e garantir que o início do ano seguinte comece com o pé direito. Na matéria de hoje, trouxemos cinco estratégias essenciais para otimizar suas operações durante o recesso de fim de ano: