Desafio dos Marketplaces – Multicanal de Vendas

Tempo de leitura: 1min

Na segunda matéria da nossa série de posts sobre Desafio dos Marketplaces, trazemos um dos grandes desafios de quem vende em marketplace, que é ser Multicanal de Vendas.

Atualmente, vender em mais de um canal de vendas é mais que uma tendência; é uma necessidade. Integrar diversos canais pode oferecer uma experiência mais rica e abrangente para os clientes, aumentando o alcance da sua marca e, consequentemente, oportunidade de vendas!

Porém, para que isso aconteça, é necessário uma organização por trás que garanta a eficiência do processo e evite ao máximo possíveis erros.

 

Ter organização nos seus processos vai garantir que você tenha:

1. Controle de estoque, permitindo maior controle dos seus produtos e evitando prejuízos com perda de vendas, por exemplo;
2. Relatórios, que quando bem detalhados, fazem com que você saiba a qualquer momento qual o valor de produtos em estoque ou até mesmo sua curva ABC de produtos por canal ou todos juntos;
3. Processos centralizados e automatizados, que te auxiliam na economia de tempo no dia a dia e facilitam o trabalho dos seus colaboradores, trazendo maior agilidade.

Com todos esses pontos bem organizados, você vai ter a segurança que precisa para que sua operação seja multicanal de vendas e esteja vendendo nos principais marketplaces.

 

A Assessoria da Integracomm é especializada em oferecer a melhor gestão organizacional para que sua operação tenha, primeiro, todos os processos bem organizados para que, depois, tenha confiança e segurança para expandir e multiplicar os canais de venda.

Gostou dessa matéria? Fique atento ao nosso blog! Aqui trazemos matérias importantes para manter a saúde da sua operação em dia, além de todas as mudanças e atualizações no mundo dos marketplaces para que você fique sempre bem informado e atualizado!

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