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Você sabia que a desorganização no controle de estoque pode afetar diretamente suas vendas nos marketplaces? Se você não tem um sistema (ERP/HUB) que sincronize automaticamente suas informações com os marketplaces, você está sujeito a erros como vendas de produtos fora de estoque, preços incorretos e até a perda de oportunidades. A boa notícia é que isso pode ser facilmente resolvido!
Como Integrar um sistema (ERP/HUB) com Marketplaces Pode Resolver Seus Problemas
Quando você possui um sistema integrado com os seus marketplaces (Mercado Livre, Shopee, Amazon, Magazine Luiza, Shein, etc), você automatiza as informações de estoque, preços, pedidos de vendas, notas fiscais e expedição, garantindo uma operação organizada e evitando erros, visto que sem isso você precisa fazer tudo de forma manual. O melhor de tudo? É que tudo fica sincronizado em tempo real, 24 horas por dia, 7 dias por semana!
Erros e perda de tempo que podem acontecer se você não tiver um sistema (ERP/HUB) na sua operação com os marketplaces:
- Vender em mais de 1 marketplace e ter frequentemente furo de estoque, pois vendeu o último produto, mas no outro anúncio do outro marketplace o estoque ainda permanceu;
- Perder tempo emitindo NF manualmente. Com um sistema ele emite NF automático pra você;
- Enviar o produto errado para seu cliente. Sem sistema você não consegue realizar checkout (bipagem) nos produtos conforme os pedidos e a pessoa da sua expedição ou até mesmo você, podem separar e enviar o produto errado;
- Não saber qual valor $$ em estoque. Um sistema calcula em tempo real qual valor $$ você tem em estoque, sendo bem mais simples uma gestão financeira eficiente, até porque as vezes seu dinheiro não está no caixa, mas sim em produtos no estoque;
- Perde tempo entrando em todos os marketplaces várias vezes ao dia. Um sistema reduz essa perda de tempo no dia a dia facilmente;
- Não possui gestão centralizada. Sem sistema você precisa somar as vendas de cada marketplace para saber se está indo bem ou mal este mês, assim como precisa ficar somando quantos pedidos tem em cada conta de marketplace para saber quantos pacotes tem que embalar. Chega de calcular manualmente! Um sistema te ajuda a centralziar todos esses números;
Por Que Contar com Especialistas na Integração de Sistemas (ERP/HUB)?
Embora integrar um sistema aos marketplaces pareça simples à primeira vista, o processo envolve configurações técnicas e a escolha das ferramentas adequadas para garantir que tudo funcione perfeitamente. Sem a assessoria correta, pode ser fácil cometer erros que, no longo prazo, podem prejudicar a operação, além de você perder tempo sendo que poderia estar focado em outras coisas que vão trazer outros retornos financeiro para sua empresa. Contar com especialistas na integração de sistemas pode ser a chave para uma transição suave e eficiente, garantindo que a sincronização entre seus sistemas de gestão e marketplaces aconteça de forma ágil e sem complicações, até porque você terá treinamentos práticos de como começar a utilizar.
Está Pronto Para Organizar Seu Estoque de Forma Eficiente?
Se você está cansado de lidar com desorganização e quer garantir que sua operação nos marketplaces seja mais eficiente, a solução pode estar em uma integração de algum sistema ERP ou Hub na sua operação. Nós da Integracomm podemos te ajudar a configurar esse processo de forma personalizada, garantindo que seu sistema esteja preparado para atender às suas necessidades e levar seu negócio a um novo nível de organização e vendas!
Gostou dessa matéria? Fique atento ao nosso blog! Aqui trazemos matérias importantes para manter a saúde da sua operação em dia, além de todas as mudanças e atualizações no mundo dos marketplaces para que você fique sempre bem informado e atualizado!

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