Tempo de leitura: 3min
Quando falamos de vendas, chamar a atenção para seu produto é um ponto chave para ter sucesso nelas. No mundo dos marketplaces não é diferente. Ter bons anúncios é muito mais do que um detalhe: é um fator crucial que pode determinar o sucesso ou o fracasso das suas vendas e a sua importância vai muito além de atrair mais visualizações ao produto; eles também aumentam a confiança dos clientes e potencializam a chance de conversão.
Hoje, trouxemos 7 dicas de como construir anúncios de qualidade em seu marketplace e aumentar a chance de conversão de seus produtos. Confira abaixo:
1. Título Claro e Descritivo
Use um título que descreva claramente o que está vendendo, incluindo palavras-chave que potenciais compradores possam usar para procurar o produto, assim como a marca e o modelo.
2. Fotos de alta qualidade
Imagens são essenciais. Use em torno de 5 fotos nítidas, bem iluminadas e mostrando o produto de vários ângulos, assim como o seu uso. Inclua fotos que mostrem detalhes importantes e mostrando suas funcionalidades . Fotos de alta qualidade transmitem confiança e ajudam os compradores a tomarem uma decisão.
3. Vídeo
Deve ser utilizado para reforçar aquilo que as fotos quiseram transmitir, assim como deixar claro como o produto pode ser utilizado. Grande parte da decisão de compra dos clientes acontecem depois de ver um vídeo!
4. Descrição detalhada
Tem como função transformar em palavras aquilo que as fotos e o vídeo quiseram transmitir. Forneça uma descrição completa do item, incluindo suas características, benefícios, condições (novo, usado), e qualquer outra informação relevante. Quanto mais detalhes, melhor, pois ajuda a reduzir perguntas dos compradores e diminui possíveis incertezas quanto ao produto.
5. Ficha técnica
Como o nome já diz, aqui é onde especifica-se os dados principais do produto de forma direta. Marca, modelo, tamanho, aplicação, entre outros. Dica: Use palavras-chave para preencher os campos para ajudar na relevância do anúncio.
6. Preço competitivo
Pesquise o mercado para definir um preço justo e competitivo. Leve em conta o estado do item e preços de produtos similares para garantir que seu preço seja atraente.
7. Frete
Busque sempre estar com a melhor modalidade de frete da plataforma. Vivemos em uma época onde a pessoa quer comprar e receber, de preferência, no mesmo dia, mesmo que tenha que pagar um pouco mais caro por isso. Se você tiver o fulfillment ativo no marketplace, use e abuse dele.
Como dica bônus, mantenha seu anúncio atualizado com as informações mais recentes e ajuste o preço ou as fotos se necessário. Se o item não está vendendo, considerar revisões pode ajudar a melhorar a atratividade do anúncio.
Em nosso canal do Youtube temos um vídeo onde explicamos de forma detalhada todos esses pontos que trouxemos aqui. Para assistir basta clicar aqui.
Gostou dessas dicas? Fique atento ao nosso blog! Aqui trazemos matérias importantes para manter a saúde da sua operação em dia, além de todas as mudanças e atualizações no mundo dos marketplaces para que você fique sempre bem informado e atualizado!

Seu Estoque Está Organizado em Todos os Marketplaces que Você Vende?
Você ainda faz tudo manual na sua operação? A falta de integração entre seu estoque e os marketplaces pode estar sabotando suas vendas. Neste artigo, explicamos como um sistema ERP/HUB pode automatizar sua operação, evitar erros como furo de estoque, emissão manual de nota fiscal e retrabalho, além de garantir mais clareza financeira e controle. Descubra os principais problemas de quem ainda não usa um sistema e como a Integracomm pode te ajudar a implementar a solução certa.

Como aproveitar o 4.4 nos marketplaces (mesmo sem ter se cadastrado antes) e se preparar para as próximas datas
Descubra como a integração com marketplaces pode expandir seu e-commerce no Brasil, aumentando suas vendas, simplificando a gestão e alcançando milhões de consumidores. Veja as principais vantagens e como a Integracomm pode ajudar!

Por Que a Integração de Marketplaces é a Chave para Expandir seu E-commerce no Brasil?
Descubra como a integração com marketplaces pode expandir seu e-commerce no Brasil, aumentando suas vendas, simplificando a gestão e alcançando milhões de consumidores. Veja as principais vantagens e como a Integracomm pode ajudar!

Flex e Full no mesmo anúncio – O que fazer?
Com a chegada de 2025, é essencial que os vendedores de marketplaces que já faturam mais de 100k mensais estejam preparados para enfrentar os desafios do mercado. Um bom planejamento não só garante a organização da operação, mas também permite escalar o negócio de forma consistente. Para isso, criamos um checklist organizacional com três pontos principais que você deve priorizar no início do ano.

Marketplace em 2025 – Checklist organizacional
Com a chegada de 2025, é essencial que os vendedores de marketplaces que já faturam mais de 100k mensais estejam preparados para enfrentar os desafios do mercado. Um bom planejamento não só garante a organização da operação, mas também permite escalar o negócio de forma consistente. Para isso, criamos um checklist organizacional com três pontos principais que você deve priorizar no início do ano.

Recesso de fim de ano: estratégias para Marketplaces
O fim de ano é um momento crucial para vendedores de marketplace. Enquanto muitos consumidores aproveitam para realizar últimas compras ou trocar presentes, os vendedores precisam estar preparados para lidar com demandas inesperadas, ajustar suas operações e garantir que o início do ano seguinte comece com o pé direito. Na matéria de hoje, trouxemos cinco estratégias essenciais para otimizar suas operações durante o recesso de fim de ano: