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Em meados de 2007, a empresa Blackberry dominava o mercado dos smartphones, tanto no meio corporativo quanto entre os consumidores gerais. Nessa época, a empresa era sinônimo de excelência devido à capacidade de gerencimento de e-mails e mensagens, teclados ergonômicos e segurança robusta.
Porém, com a constante evolução da tecnologia e a chegada de novos concorrentes no mercado como a Apple com o sistema iOS, a Blackberry precisava de mudanças e inovações, caso contrário, ficaria para trás.
O resultado foi: a Blackberry lutou, porém não se adequou às novas demandas e foi à falência. Mas você deve estar se perguntando o que toda essa história tem a ver com a sua operação em marketplace, não é mesmo?
Atualmente, o mundo dos marketplaces é muito dinâmico e diversificado e, com isso, novas demandas e necessidades vão surgindo. Dentre elas, a que mais se fala é sobre ser multicanal de vendas. Se você não estiver presente vendendo em mais de um marketplace, sua operação pode ficar para trás enquanto seus concorrentes saem na frente. Essa é a realidade!
Ser multicanal de vendas deixou de ser questão de status e passou a ser essencial para quem quer escalar suas vendas, aumentar o faturamento e, além de tudo, ter mais segurança nas operações. É como diz aquele ditado: “quem não é visto, não é lembrado”.
Mas, é importante frisar que antes de ser multicanal de vendas, é fundamental ter organização! Imagine um vendedor com apenas dois canais de vendas (loja virtual e 1 marketplace). Com o desejo de aumentar o faturamento, ele decidiu organizar a sua operação. Com isso, ele conseguiu expandir para mais 6 canais de venda, além de um alívio de expedição com os marketplaces que possuem o seu próprio full e isso ajudou, consequentemente, no aumento da relevância de seus produtos dentro de outros marketplaces e também no aumento do faturamento.
Isso se torna possível utilizando nossos 5 pilares fundamentais:
1. Organização: fazer a escolha do melhor sistema de acordo com as demandas da sua operação;
2. Estoque: é necessário ter estoque para suprir as vendas em todos os marketplaces de forma organizada;
3. Estratégia: na parte de ADS, tráfego orgânico, melhora de anúncios e aumento de visitas;
4. Expedição: precisa estar muito bem alinhada, reduzindo prejuízos em logística reversa, por exemplo;
5. Gestão: com tudo isso organizado, você consegue fazer a gestão adequada. Tendo tudo centralizado em um sistema, sua análise e a sua gestão ficam muito mais fáceis.
Com a nossa assessoria, você consegue organizar e estruturar suas operações da melhor maneira, desde a gestão organizacional até a expansão em multicanais de venda com a segurança e simplicidade que você precisa!
Fique atento ao nosso blog! Aqui trazemos matérias importantes para manter a saúde da sua operação em dia, além de todas as mudanças e atualizações no mundo dos marketplaces para que você fique sempre bem informado e atualizado!
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