Como expandir para novos canais de venda? – O checklist perfeito

Tempo de leitura: 2min
Expandir para novos marketplaces é uma estratégia poderosa para aumentar o seu alcance de vendas. Mas, para que isso aconteça da melhor forma, é necessário ORGANIZAÇÃO e PLANEJAMENTO para evitar erros que possam comprometer a sua operação.
 
Hoje, trouxemos um checklist com os passos essenciais para organizar suas operações e garantir uma transição suave para novos canais de venda.
 
ANALISE OS MARKETPLACES ALVO
  • Pesquise regras e políticas: verifique as exigências de cadastro, regras de preços e políticas de devolução;
  • Avalie o Público-Alvo: Certifique-se de que o marketplace atende o seu público alvo;
  • Calcule custos: Analise taxas de comissão, fretes e outros custos envolvidos.
 
 INTEGRE SEU SISTEMA ERP OU HUB
  • Sincronize estoques: Evite vender o que não tem ou acumular produtos que não saem;
  • Automatize pedidos e faturamento: Facilite o fluxo entre pedidos recebidos, emissão de notas fiscais e envio.
 
PREPARE A LOGÍSTICA
  • Revise opções de frete: Aproveite opções de envio do marketplace, como fullfilment, por exemplo;
  • Monte kits: Ofereça alternativas que reduzam custos de envio e aumentem o ticket médio.
 
ESTRUTURE A EQUIPE
  • Treine o time: certifique-se de que sua equipe conheça as regras e saiba o que fazer na sua operação;
 
Expansão não é sobre vender mais; é sobre crescer com organização e planejamento, se preparando para possíveis desafios que possam aparecer, como aumento nas demandas e ajustes operacionais.
 
Com a Integracomm do seu lado, você consegue ter uma operação organizada para que consiga vender em mais de 1 canal de vendas!

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