Como ter sucesso nos marketplaces no final de ano?

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O final de ano é uma das épocas mais aguardadas e também uma das mais desafiadoras para o mundo dos marketplaces. Com a chegada de datas como Black Friday, Natal e Ano Novo, os sellers precisam se atentar cada vez mais com a parte logística da operação para não comprometer as vendas.
 
Mas como enfrentar a alta demanda de final de ano da melhor maneira?
Realizar um planejamento organizacional e estratégico é fundamental, como: prever aumento de demanda com base em análise de dados, reforçar o controle de estoque, além de otimizar processos como checkout de pedidos.
 
É importante se atentar pois os maiores gargalos logísticos acontecem na gestão de estoque, processamento de pedidos e no transporte. Falando sobre a gestão de estoque, ela merece atenção redobrada: produtos populares podem se esgotar rapidamente, enquanto outros podem acabar nem vendendo direito. Para esses casos, um bom sistema ERP e/ou Hub configurado na sua operação vai auxiliar MUITO. Com um sistema bem configurado, você consegue ter relatórios que vão fornecer dados detalhados sobre anos anteriores, o que vai facilitar muito no planejamento estratégico e na previsão de demanda de pedidos; Além disso, você consegue ter controle de estoque por ter tudo centralizado em tempo real e consegue otimizar o tempo com checkout de pedidos.
 
Nossos clientes já começam a se preparar para datas sazonais com muita antecedência. Aqui na Integracomm, nós ajudamos na escolha do melhor sistema para sua operação e configuramos ele para que você possa usufruir 100% do que ele oferece. Além disso, com tudo organizado, sua operação fica pronta para vender em mais de 1 canal de vendas.

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