Tempo de leitura: 2min
Ser loja oficial no Mercado Livre oferece muitas vantagens para quem vende, entre elas: maior confiança, credibilidade, acesso à ferramentas exclusivas, melhor posicionamento nas buscas, acesso a dados de performance, participação em programas de fidelidade, entre outros.
Mas para que o seller possa e consiga solicitar a abertura de uma Loja Oficial no Mercado Livre, ele precisa cumprir com alguns requisitos estabelecidos, sendo eles:
1. Não ter dívidas com o Mercado Livre;
2. Ter pelo menos um novo produto publicado no marketplace.
Além disso, quem opera uma loja oficial no Mercado Livre, declara e garante que é titular da propriedade intelectual envolvida (marcas, direitos autorais) ou tem a devida autorização de seu titular para usá-la a fim de oferecer produtos e/ou serviços, apresentando-se como Loja Oficial.
E por quem ela pode ser solicitada?
1. Fabricante: É o titular do registro de marca com a qual um produto ou serviço é identificado, sendo concedido pelo órgão/autoridade de marca do país onde é solicitada a abertura da Loja Oficial;
2. Varejista/Multimarca: Você pode ser proprietário de uma marca que identifica uma loja que vende produtos ou serviços próprios de terceiros. Assim, o varejista se inscreverá com a sua marca própria, aquela registrada em seu nome no órgão/autoridade de marca do país onde for solicitada a abertura da Loja Oficial.
E como faço para solicitar a Loja Oficial?
Para se tornar uma Loja Oficial é necessário seguir duas etapas:
1. Enviar o registro da sua marca para o Mercado Livre: enviar o documento vigente aprovado pelo órgão competente do Brasil (INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial) no painel de vendedores no menu “Minhas Marcas”;
2. Criar sua página personalizada: escolher o logo e a foto de capa, adicionar fotos, banners e vídeos e agrupar seus produtos em carrosseis e galerias. Clicando aqui você consegue mais informações sobre.
Em resumo, ser Loja Oficial só traz benefícios para sua operação e, quando bem alinhada com uma gestão organizacional, a chance de sucesso é muito grande!
Como expandir para novos canais de venda? – O checklist perfeito
Expandir para novos marketplaces é uma estratégia poderosa para aumentar o seu alcance de vendas. Mas, para que isso aconteça da melhor forma, é necessário ORGANIZAÇÃO e PLANEJAMENTO para evitar erros que possam comprometer a sua operação. Vem conferir esse checklist perfeito
Como o planejamento pode evitar o CAOS nos marketplaces?
Vender em marketplaces exige mais do que apenas um bom produto e um preço competitivo. Muita gente acha que só porque já tem um faturamento alto, a organização não precisa de atenção. Mas nessa matéria vamos te mostrar o contrário!
Como aumentar a eficiência nas operações em marketplace?
No universo dos marketplaces, onde a concorrência cresce diariamente, a organização interna não é apenas uma vantagem, mas uma necessidade estratégica. Seja você um vendedor que já fatura acima de 100 mil, a forma como estrutura suas operações impacta diretamente nos resultados. Nessa matéria, vamos abordar as vantagens de uma operação organizada!
Estratégias para a Black Friday: você está por dentro?
A Black Friday 2024 está se aproximando, e este é o momento em que os lojistas precisam de estratégias comerciais robustas para atrair consumidores e se destacar da concorrência. Você está por dentro delas? Vem conferir
Como controlar furo de estoque?
Quando uma operação de marketplace começa a faturar alto, as dificuldades aumentam ainda mais, especialmente no controle de estoque. Mas como controlar e evitar os problemas de furo de estoque? Vem dar uma lida
Marketplace: quais os riscos?
Expandir as vendas em marketplaces pode ser um excelente caminho para aumentar o faturamento e alcançar novos públicos. À medida que sua operação cresce, surgem novas oportunidades, mas também surgem desafios que precisam de atenção redobrada. Hoje vamos te ajudar nisso!