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Estoque parado é dinheiro perdido! É isso mesmo que você leu.
Ter um estoque parado na sua operação é um grande alerta, podendo gerar diversos problemas como: custos de armazenamento, deterioração de produtos, perda de relevância, despesas com descontos e promoções, entre outros.
Na correria do dia a dia, é comum o foco ficar quase 100% nos produtos curva A (responsáveis por até 80% da receita de vendas), uma menor atenção nos produtos curva B (responsáveis por até 15% da receita de vendas) e menor ainda nos produtos curva C (responsáveis por até 5% da receita de vendas).
Mas quando falamos de aumento de vendas, e necessário se atentar também aos produtos curva B e C! Hoje, trouxemos algumas dicas rápidas e estratégicas sobre o que fazer para diminuir e evitar esses problemas de estoque parado!
1. Comece puxando um relatório dos seus produtos B e C
- Analise os produtos e veja se vale a pena continuar com eles ou se eles estão ali pela falta de atenção que tem dado a eles;
- Veja se os anúncios estão com fotos de qualidade, boas descrições e realmente chamando a atenção dos compradores. Em nosso canal do Youtube, temos um vídeo falando sobre os 7 Pilares do Anúncio Perfeito. Assista clicando aqui.
- Ter um sistema bem configurado e alimentado é importante para saber exatamente a quantidade de produtos a se comprar para minimizar as chances de ter um estoque parado;
4. Monte kits de produtos
- Uma estratégia para aumentar a rotação de produtos parados é a criação de kits junto com os produtos curva A, aumentando a rotatividade deles e diminuindo o estoque parado;
- Se organize para as datas sazonais (dia dos pais, dia das mães, natal). São datas que as vendas aumentam muito! Aproveite para organizar os anúncios e até mesmo criar kits para acabar com o estoque parado.
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