Tempo de leitura: 2min
É muito comum a seguinte dúvida: qual é mais vantajoso – Marketplace ou Loja Virtual?
Primeiro que as duas opções são excelentes para vender online e, segundo, as duas são estratégias complementares!
Pense o seguinte: Você começa buscando estratégias para aumentar as vendas do seu comércio e aposta na internet para conseguir ampliar seu faturamento, o que te leva aos marketplaces. Nada impede que você continue vendendo no seu próprio e-commerce e também comece a vender nos marketplaces. Isso inclusive é muito benéfico, pensando na exposição que seus produtos próprios podem ter nos diversos canais de venda!
Sem falar que, se o cliente tem uma experiência de compras no marketplace, muito provavelmente ele queira conhecer mais seus produtos em sua loja virtual. Mas como fazer isso na prática? Uma ideia é enviar panfletos da sua loja virtual nos pacotes de envio dos produtos dos marketplaces. Já pensou nisso?
Gostou dessa matéria? Fique atento ao nosso blog! Aqui trazemos matérias importantes para manter a saúde da sua operação em dia, além de todas as mudanças e atualizações no mundo dos marketplaces para que você fique sempre bem informado e atualizado!
Como expandir para novos canais de venda? – O checklist perfeito
Expandir para novos marketplaces é uma estratégia poderosa para aumentar o seu alcance de vendas. Mas, para que isso aconteça da melhor forma, é necessário ORGANIZAÇÃO e PLANEJAMENTO para evitar erros que possam comprometer a sua operação. Vem conferir esse checklist perfeito
Como o planejamento pode evitar o CAOS nos marketplaces?
Vender em marketplaces exige mais do que apenas um bom produto e um preço competitivo. Muita gente acha que só porque já tem um faturamento alto, a organização não precisa de atenção. Mas nessa matéria vamos te mostrar o contrário!
Como aumentar a eficiência nas operações em marketplace?
No universo dos marketplaces, onde a concorrência cresce diariamente, a organização interna não é apenas uma vantagem, mas uma necessidade estratégica. Seja você um vendedor que já fatura acima de 100 mil, a forma como estrutura suas operações impacta diretamente nos resultados. Nessa matéria, vamos abordar as vantagens de uma operação organizada!
Estratégias para a Black Friday: você está por dentro?
A Black Friday 2024 está se aproximando, e este é o momento em que os lojistas precisam de estratégias comerciais robustas para atrair consumidores e se destacar da concorrência. Você está por dentro delas? Vem conferir
Como controlar furo de estoque?
Quando uma operação de marketplace começa a faturar alto, as dificuldades aumentam ainda mais, especialmente no controle de estoque. Mas como controlar e evitar os problemas de furo de estoque? Vem dar uma lida
Marketplace: quais os riscos?
Expandir as vendas em marketplaces pode ser um excelente caminho para aumentar o faturamento e alcançar novos públicos. À medida que sua operação cresce, surgem novas oportunidades, mas também surgem desafios que precisam de atenção redobrada. Hoje vamos te ajudar nisso!